Curso e oficina de dublagem 2018.

Dublagem é uma dos mais antigos instrumentos de acessibilidade a obras audiovisuais. 
DUBLAPOA é um coletivo de profissionais que ao buscar oportunidades para autoaprimoramento, traz  a Porto Alegre professores de centros como São Paulo e oferece a oportunidade também a outros interessados.

DUBLAPOA  em parceria com a Dubrasil Central de Dublagem traz em 2018 curso para profissionais* e oficina de dublagem para não-atores entre 13 e 16 de dezembro deste ano.
*Dublagem é atribuição profissional de atores e atrizes, portanto, com registro profissional específico. Neste curso serão aceitos registros profissionais provisórios desde que dentro da validade.

A Dubrasil, hoje, é considerada um dos principais estúdios de Dublagem do país e a mais importante escola de Dublagem só para atores. Fundada em 2005 por Zodja Pereira (atriz com mais de 50 anos de carreira, atuando há mais de 40 anos em Dublagem) e Hermes Baroli (ator formado pela EAD/USP que atua em dublagem há mais de 25 anos), a DUBRASIL tem prestado serviços à dublagem, prezando sempre pela qualidade artística e tem como principal objetivo fazer com que a dublagem brasileira volte a ser considerada "A melhor dublagem do mundo".
Pioneira no ramo, é famosa por seu curso pois é o único estúdio que especializa Atores em Dublagem! Isso permite ter o maior e mais completo banco de vozes do país, visando renovação e reciclagem. Também a coloca como fonte de novos talentos para o mercado de trabalho, pois o mercado está em crescimento e é a cada dia mais procurado por fãs que têm feito Cursos de Interpretação e Arte Dramática com o intuito de ingressar no mercado da dublagem. Isso graças ao estrondoso sucesso dos Desenhos Japoneses e a influencia que a Dublagem brasileira tem sobre eles!

A Dubrasil é conhecida também por sua participação em todas as Sagas do Anime “Os cavaleiros do Zodíaco” desde 2007, garantindo a qualidade e o respeito aos fãs, comunicando-se com eles, que inclusive têm opinado na escolha do elenco através de Votação via Internet, prioriza a fidelidade à obra e ao seu público.  

A boa dublagem deve passar despercebida pelo público sem deixar de emocioná-lo. É a magia de fazer o artista estrangeiro falar com naturalidade o nosso idioma. É a arte de comunicar, transmitindo a emoção que o outro expõe no rosto e no corpo, sem jamais ser visto. É através de nossa voz que, cada dia mais pessoas se emocionam, aprendem e descobrem o que o mundo está fazendo em audiovisual, não importa em qual idioma. Hoje com 13 anos de vida, a Dubrasil comemora outra grande conquista: a dublagem de GAME OF THRONES.

O ator em dublagem é aquele que consegue, mesmo sem ser visto, tocar o coração do público e ser reconhecido por uma legião de fãs." - Zodja Pereira.

Professores Dubrasil que virão a Porto Alegre:
Atores dubladores Fabio Campos e Bruno Sangregório e a fonoaudióloga e dubladora Clara Rocha.  

CURSO PARA ATRIZES E ATORES PROFISSIONAIS - 13 a 16 de dezembro.
Serão 30 horas-aula divididas em 8h teóricas e 22h com prática em estúdio.
Turma limitada a 10 vagas.
QUINTA-FEIRA A SÁBADO - 8h diárias divididas entre aulas teórias e práticas.
DOMINGO - 6h de prática em estúdio
DETALHES E FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO:  https://goo.gl/forms/5u7pFWXo9WwslcQT2 

OFICINA PARA NÃO-ATORES
Serão 3h de oficina em estúdio para não-profissionais que queiram conhecer o cotidiano da dublagem no Brasil.
Duas turmas limitadas a 10 vagas cada uma.
QUINTA-FEIRA, 13 de dezembro - das 9 às 12h para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos de idade.
SEXTA-FEIRA, 14 de dezembro - das 9 às 12h paraadultos apartir de 17 anos de idade.
DETALHES E FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO: https://goo.gl/forms/fEaEb6OUhAgS6tJs1 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Dublapoa - história e ações em 2022