Ainda em pandemia.

Atividade profissional de artistas e técnicos, a dublagem gaúcha igualmente sofreu impacto do isolamento necessário para evitar aumento do contágio do Covid-19, já que estes profissionais em serviço ou cursos estariam 'aglomerados' em estúdios e salas técnicas. Pelos mesmos motivos o Projeto Dublapoa teve que cancelar as atividades previstas para 2020.

As atrizes que coordenam o projeto integram o grupo de profissionais que buscaram recursos a fim de instalar em suas residências equipamentos minimamente suficientes para gravação remota. Muito tem sido feito dessa forma e em grupos de profissionais circulam orientações variadas sobre equipamento, custos, necessidades espaciais de forma que a maioria consiga remunerar-se neste formato de prestação de serviço. 

Aulas e cursos, no entanto, que contavam com dubladores, técnicos e material específico com autorização de uso como direito autoral, só podem ser ministrados presencialmente. Ainda que surja uma forma remota de fazê-lo, não será de maneira a atender em breve todos os envolvidos.

 Enquanto a situação exige isolamento social para cuidar da saúde de todo mundo, acompanhe notícias pelas redes sociais : @dublapoa .

         INSTAGRAM - @dublapoa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Dublapoa - história e ações em 2022