Projeto Dublapoa - história e ações em 2022
Olá.
O Projeto Dublapoa surgiu com a necessidade de especializar as vozes de obra do Rio Grande do Sul para um mercado em franca expansão no Brasil: a dublagem.
A intenção inicial era aprender mais e praticar a técnica. Mas nem sempre é possível fazer os cursos que, até então, nem existiam à distância. Então, desde 2017 as atrizes Silvana da Costa Alves e Fera Carvalho Leite resolveram trazer a Porto Alegre profissionais da área e oferecer a oportunidade a colegas e ao público em geral, muitos deles fãs da dublagem brasileira.
O mercado regional tem crescido visivelmente, aumentando oportunidades de trabalho aos profissionais da voz. Localização de games, seriados e novelas estrangeiras fazem parte desses trabalhos.
Após o período mais grave de pandemia, o Projeto Dublapoa ousa lançar 3 oficinas e um curso intensivo em parceria com a Central Dubrasil de Dublagem de São Paulo e a fonoaudióloga Ligia Motta.
- Curso intensivo para atrizes e atores profissionais com aulas práticas em estúdio, teóricas e orientação de fonoaudiologia.
- Cursos livres para o público em geral, direcionado a adultos e outro a jovens entre 8 e 16 anos de idade.
- Curso livre de canto em dublagem, para as pessoas que além de conhecer o universo da dublagem, tem interesse em saber como se desenvolve o canto.
Em 2022 o Projeto conta com o apoio do Yoho Musik Arsenal e espaço Arquipélago Hub, de Ibis Style Porto Alegre, do restaurante Nuh Asian Food, Xuvisco Pizzas, Meu Cantinho Restaurante, Magazzino Di Carol, Restaurante Santo Antônio.
Comentários
Postar um comentário